30 de agosto de 2010

Mulheres fumam mais cedo do que os homens no Brasil

Notícias 
Seg, 30 de agosto de 2010




As mulheres começam a fumar mais cedo do que os homens no Brasil. A constatação foi apontada em pesquisa do Instituto Nacional do Câncer (Inca) entre cerca de 25 milhões de fumantes. Entre os jovens, os homens fumam 2,5 mais do que as mulheres; entre as outras faixas etárias, essa proporção é menor. O estudo marcou o Dia Nacional de Combate ao Fumo (29 de agosto).
A pesquisa revela, ainda, que há cerca de 25 milhões de fumantes com idade igual ou superior a 15 anos. A maior incidência de fumantes se concentrava na população sem instrução (25,7%) e pessoas de menor renda (21,3%), o que correspondia às pessoas que ganhavam menos de meio salário mínimo por mês.
Do total de pessoas de 15 anos ou mais, 96,1% acreditavam que fumar poderia causar doenças graves. Outro destaque é a relação que é feita entre o uso do tabaco e o câncer de pulmão – 94,7% dos entrevistados, sendo 90,6% fumantes e 95,6%, não fumantes.
O estudo indica, no entanto, que o consumo diminuiu nas últimas décadas - 45,6% dos fumantes tentaram parar no último ano, o que equivale a cerca de 12 milhões de pessoas.

Fonte: Coren-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário