Qui, 02 de setembro de 2010
Acontece, entre os dias 1 e 3 de setembro, o Curso de Instrução, Atualização e Julgamento de Processo Ético em Curtiba. Promovido pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) com apoio do CorenPR, o objetivo do evento é apresentar as mudanças, diferenças e práticas de instauração da nova reformulação do Código de Processo Ético.
Durante a manhã, o advogado e procurador do Cofen, Fabríco Macedo, proferiu uma palestra sobre as principais mudanças da resolução Cofen 370 de 12 de agosto de 2010 que aprova a reformulação do código de processo ético. Dentre os participantes do evento estão os Conselheiros responsáveis pela instrução de processos éticos do CorenPR, CorenRJ, CorenSP, CorenES, CorenRS, CorenSC, além de assessores jurídicos de cada Conselho.
“Programas como este mostram a preocupação do Cofen e a motivação dos Conselhos Regionais em proteger a sociedade de maus profissionais que exercem funções fundamentais como a Enfermagem. Por este motivo, mais uma vez, o Sistema Cofen/Conselhos Regionais busca a capacitação dos seus colaboradores, que julgarão e acompanharão a instauração dos processos éticos – ferramenta necessária para valorizar a Enfermagem e proteger a sociedade brasileira”, comenta o presidente do CorenPR, Montgomery Pastorelo Benites (Mero).
Para a tarde está prevista a palestra do Dr. Marcus Vinicius a respeito da tramitação do processo ético de acordo com os novos dispositivos da resolução Cofen 370, que entra em vigor no dia 1 de janeiro de 2011. O Curso acontece para todos os conselhos do Brasil até o final do ano.
Fonte: Cofen
Nenhum comentário:
Postar um comentário