Notícias
Sex, 03 de setembro de 2010
 O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Jorge Solla, deu posse nesta  quinta-feira (2/9) aos profissionais aprovados que irão atuar nas 13ª e  2ª diretorias regionais de saúde (Dires), com sede, respectivamente, em  Jequié e Feira de Santana. Está atividade, que teve início na  segunda-feira (31/8), em Salvador, para nomear os candidatos aprovados  no concurso realizado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), já  passou por Vitória da Conquista e Ilhéus. 
Em Jequié, Solla se  dirigiu à sede da 13ª Dires para celebração de posse dos 24  profissionais de nível superior, que atuarão nas unidades sob gestão da  Sesab na região. Na oportunidade, foram empossados quinze médicos, um  farmacêutico, um farmacêutico bioquímico, quatro enfermeiros, um  assistente social, um fonoaudiólogo, um nutricionista, um odontologista  cirurgião buco-maxilo-facial e um psicólogo.   
Prestigiando a  solenidade, estiveram presentes compondo a mesa, o prefeito de Jequié,  Luiz Amaral, a secretária municipal da Saúde, Stela Souza, o diretor da  13ª Dires, Sebastião Eloy, o diretor do Hospital Geral Prado Valadares  (HGPV), Gilmar Vasconcelos, a diretora do Centro de Referência em  Doenças Endêmicas Pirajá da Silva (PIEJ), Eliana Góes. 
Para  finalizar a sua agenda em Jequié, Solla acompanhou o prefeito Luiz  Amaral e a secretária Stela Souza na visita das obras de reforma do  Centro de Saúde Almerinda Lomanto, no bairro Joaquim Romão e ao local  onde está sendo construída a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), no  bairro de Cansanção.   
Depois de Jequié, o secretário Jorge Solla se dirigiu para o Hospital  Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. No auditório da unidade,  Solla deu posse a 46 profissionais de nível superior. Foram empossados  34 médicos, dois enfermeiros, um farmacêutico, um farmacêutico  bioquímico, um fisioterapeuta, um fonoaudiólogo, três nutricionistas, um  odontologista cirurgião buco-maxilo-facial e dois psicólogos. O  secretário também deu posse a nova diretora do Hospital Geral Clériston  Andrade, Inalva Sapucaia, que assume o lugar da médica pediatra Edilma  Reis.     
Na oportunidade, Jorge Solla falou de sua satisfação  por estar presente neste momento histórico para a Sesab, pois há 17  anos nenhum médico tomava posse através de um concurso público. Ele se  desculpou pelo atraso nas nomeações, mas explicou que este fato não foi  responsabilidade da Sesab, mas sim por conta de um expediente que está  se tornando contumaz em concursos públicos, que é a utilização de  liminares individuais. Este recurso trava todo o processo e prejudica  todos em detrimento de alguém que alega uma suposta irregularidade no  processo seletivo. Para Solla, este fato prejudica diretamente a  população. o bom andamento do serviço público e precisa urgentemente ser  revisto pelos órgãos de controle.      
A solenidade contou  com a presença da superintendente de Recursos Humanos da Sesab, Telma  Dantas, da diretora de Recursos Humanos, Rosa Ceci, da diretora da 2ª  Dires, Iraci Leite, da ex-diretora do Clériston Andrade, Edilma Reis e  do vice-reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana, Washington  Almeida Moura.
Fonte: Sesab

 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário