Qua, 01 de dezembro de 2010
A diretoria do Hospital Especializado Octávio Mangabeira (HEOM) lança nesta segunda-feira (6), às 8h, a Carta de Serviços do HEOM, documento voltado para informar à população sobre os serviços prestados pelo hospital, como acessá-los e mostrar os caminhos para que possa dar sugestões para a melhoria da qualidade do atendimento. A carta foi elaborada com uma linguagem adequada ao perfil da clientela, em formato cartilha que contempla orientações e desenhos ilustrativos sobre os serviços oferecidos.
De acordo com a diretora da unidade, Inez Alves de Farias, a iniciativa integra uma série de ações que o hospital vem desenvolvendo como parte do seu preparo para a implantação de um modelo de gestão científica, orientada a projetos, programas e portfólio. “Esse preparo, que estamos denominando de gestão de inovação, inclui o aprofundamento sobre o perfil da clientela, o estudo do clima organizacional, o redesenho dos processos de trabalho, a revisão do design de estrutura, a qualificação dos profissionais em gerenciamento e gestão, a definição sobre o modelo assistencial e a implantação de estratégias que fortaleçam a relação com a clientela”, explica a gestora.
Segundo a diretora, na prática esse é um processo de transformação sustentado em princípios fundamentais, comprometimento, informação, transparência, aprendizagem e participação do cidadão. “Essa Carta tem por finalidade fortalecer a relação com os clientes, divulgar os serviços prestados, com os seus compromissos de atendimento para que sejam amplamente conhecidos, ampliar a confiança e a credibilidade da sociedade na administração pública”, acrescentou Inez Farias.
Fonte: Sesab
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