Ter, 05 de abril de 2011
A confirmação do primeiro caso de dengue do tipo 4 no Estado de São Paulo colocou as Secretarias de Saúde da RPT (Região do Polo Têxtil) em alerta. A vítima é uma moradora de São José do Rio Preto, distante 317 quilômetros de Americana. Segundo a assessoria da Secretaria de Estado da Saúde, a paciente passa bem e não tem histórico de viagem recente a outros Estados.
"A Secretaria de Saúde vem trabalhando intensamente com os profissionais da rede pública e privada, no sentido de estarem atentos aos pacientes com suspeita de dengue. Em parceria com outras secretarias, a Prefeitura também tem realizado ações de combate e controle do mosquito - Aedes aegypti", informou a assessoria da Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste. A Administração está distribuindo 57 mil folders informativos junto com as contas de água.
A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde, informou que toda a rede está em alerta no combate à dengue. Durante o ano passado, a Vigilância Epidemiológica do município realizou testes de isolamento viral, onde foram identificados os vírus da dengue tipo 1 e 2 na cidade.
A Secretaria de Saúde de Sumaré informou estar trabalhando em ritmo de alerta há algum tempo para controlar a epidemia e diminuir os casos de dengue na cidade. "Continuaremos com ações de controle e combate a criadouros", traz nota do departamento de comunicação.
Em Nova Odessa, o atendimento só é diferenciado em casos em que são detectados sinais e sintomas de dengue hemorrágica.
Americana, por sua vez, informou que a confirmação do primeiro caso do tipo 4 no Estado, não muda a conduta em razão do sorotipo. "As medidas de precaução são as mesmas para os quatro tipos de vírus. A forma de transmissão, diagnóstico e tratamento também são os mesmos", diz a nota. As cinco cidades da microrregião registraram nos três primeiros meses do ano 648 casos de dengue.
Fonte: O Liberal

Nenhum comentário:
Postar um comentário