Ter, 19 de abril de 2011
O Programa Saúde em Movimento, uma estratégia itinerante desenvolvida pela Secretaria da Saúde do estado (Sesab) que leva ações de saúde na área de oftalmologia para a população baiana, servirá de modelo para a Secretaria de Saúde do Acre. Para conhecer como funciona o programa, a secretária de Saúde do Acre, Suely Melo, esteve em Salvador, onde se reuniu com o secretário da Saúde da Bahia, Jorge Solla, nesta segunda-feira (18).
A secretária do Acre conta que a previsão é iniciar o atendimento ainda no mês de maio. Segundo ela, a expectativa é que sejam atendidas cerca de 100 mil pessoas dos 22 municípios acreanos e, assim como na Bahia, serão ofertadas cirurgias de catarata e de pterígio. “Prestaremos um atendimento no mesmo formato que é feito na Bahia, de forma integral, desde a consulta até o pós-operatório” afirmou a secretária.
Suely Melo contou que ao conhecer o Saúde em Movimento entrou em contato com Jorge Solla para poder verificar como funciona o programa. “A ideia desse projeto é fantástica e temos como referencia a Bahia”, disse a secretária. “Essa troca de experiência é extremamente positiva e quando encontramos boas experiências temos que levar para outros estados”, completou Suely Melo.
Para Jorge Solla, a Bahia servir como modelo mostra a qualidade e o pioneirismo das ações desenvolvidas no estado. “Além do Saúde em Movimento, temos a parceria público privada do Hospital do Subúrbio que também tem sido referência para outras gestões. Essas, entre outras, são importantes ações desenvolvidas pela equipe da Sesab”, disse o secretário.
Fonte: Sesab
Nenhum comentário:
Postar um comentário