6 de junho de 2011

Comer frutas sem lavar pode ser bom para o organismo

Notícias][
Seg, 06 de junho de 2011


Um estudo americano traz certo alívio para as mães desesperadas com a falta de cuidados de seus filhos como lavar uma maçã antes de comer, ou, ainda, brincar na terra e partir pra comilança sem enxaguar as mãos.
A pesquisa, divulgada pelo jornal britânico Daily Mail, mostra que comer frutas sem lavar pode não ser tão prejudicial para o organismo: pelo contrário, pode até ser um aliado na defesa do corpo.
Os pesquisadores envolvidos no estudo, da Universidade Cornell Nova York, explicam que terra e o barro contêm componentes importantes, que são verdadeiros escudos contra parasitas. Além disso, são ricos em nutrientes como ferro, zinco e cálcio. O artigo ressalta que a constatação não é um aval para que as pessoas incluam terra à sua dieta, porém, a descoberta abre caminho para novas investigações em torno do assunto.
O jornal cita também que a geofagia, definida pelo dicionário como "o hábito de comer terra, especialmente argila", é comum em várias culturas, tendo sido encontrada em quase todos os países do mundo.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário