24 de setembro de 2010

Produtos são interditados cautelarmente pela Anvisa

Notícias
Sex, 24 de setembro de 2010




A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão, em todo o território nacional, de todos os lotes dos produtos: 
Maracujá – Passiflora alata Dryand, contém 50 cápsulas, 100% natural, e Berinjela – Solanunm melongena L. Solanaceae, contém 50 cápsulas, 100% Natural, fabricados pela empresa Comércio de Mel Lima Ltda., situada em Barretos, São Paulo. Os produtos são comercializados como alimentos novos, em forma de cápsulas, sem comprovação de segurança de uso e sem registros na Anvisa.
A diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental (Divisa), da Secretaria da Saúde do Estado, informa à população que a Anvisa também determinou a interdição cautelar, em todo o território nacional, do lote 003, do produto Água Mineral Natural, marca Divina Pureza, 510 ml, validade até 23 de abril de 2011, fabricado pela Hidro Mineração Divina Pureza Ltda., por conter Pseudomonas aeruginosa acima do limite estabelecido na legislação sanitária.
Outra medida da Anvisa determina a interdição cautelar, em todo o território nacional, dos lotes dos produtos: amendoim Pachá, 500g, lote 11-04, validade até 3/10/2010, fabricado por Arcos Comércio Importação Ltda. e amendoim Xangai, 500g, lote 100, validade até 11/2010, fabricado por Beneficiadora Xangai Ltda. Os produtos apresentam teores de aflatoxinas superiores ao permitido pela legislação sanitária.

Fonte: Sesab

Nenhum comentário:

Postar um comentário