Sex, 05 de novembro de 2010
Referência na realização de cirurgias de vasectomia em Juazeiro, o Hospital Regional de Juazeiro (HRJ) está promovendo, todas as segundas-feiras, das 14 às 16 horas, palestras sobre Assistência Familiar. Os encontros, que costumam ocorrer no auditório da unidade, buscam trazer orientações sobre o planejamento familiar e os métodos contraceptivos, e são voltados para casais que pretendem fazer uso da intervenção cirúrgica.
Segundo Carla Theóphilo, assistente social do HRJ, as palestras são importantes porque, além de constituírem um espaço para que a saúde do homem e da mulher seja debatida, permitem que os casais tirem suas dúvidas sobre a realização da vasectomia. “Esses encontros são, justamente, para que as pessoas conheçam os outros métodos contraceptivos e tenham certeza de que vão mesmo optar pela cirurgia. Além disso, por se tratar de um método irreversível, pelo SUS, é necessário que as esposas estejam presentes e assinem, permitindo que a vasectomia seja realizada”, explica.
Pedro Leite da Silva, 54, representante comercial, é um dos usuários do SUS que optou pela realização da vasectomia e sentiu-se contemplado com as orientações feitas no encontro. “Eu procurei a cirurgia por causa da idade, e também porque eu já tenho esposa e cinco filhos. Acho que eu passar pela vasectomia vai ser bem melhor do que minha esposa enfrentar a laqueadura, e isso ficou ainda mais claro depois da palestra”, comenta.
As palestras estão ocorrendo no HRJ desde o início do mês de outubro, e são voltadas para casais em que os homens têm acima de 25 anos e pelo menos dois filhos vivos. Os interessados em fazer a cirurgia de vasectomia devem procurar os postos de saúde, para só depois serem encaminhados às palestras de Assistência Familiar.
Fonte: Sesab
Nenhum comentário:
Postar um comentário